sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jogo da vida

 

     A vida é um jogo; dá-se bem quem a joga melhor. Um bom exemplo disso é o político, um dos melhores jogadores no jogo da vida. Quem possui a sua capacidade de, na época das eleições, conquistar a “simpatia” do povo prometendo coisas impossíveis e fazendo com que este, com plena consciência disso, prefira ocultar-se? É esperto, malandro e, principalmente, inteligente. Sim, inteligente, pois cria e aprova leis que, no primeiro instante, o condena se fizer algo de errado, no entanto, se observarmos mais atentamente, sempre há uma “brecha”, uma abertura por onde ele sempre escapa. Outro grande jogador é o policial que tem a função de proteger a população, mas na primeira oportunidade vende armas para os bandidos e aceita propinas dos mesmos para fazerem “vista grossa” em relação aos seus atos. Assim, o policial consegue a fama de bom moço além do dinheiro dos mal-feitores. Eles são ou não bons jogadores?

                                                                                      Autor: Victor Maluko

2 comentários:

  1. *Isto só mostra q/ sempre alguém quer se dar bem em cima de outras pessoas, assim desta forma se achando + esperto é inteligente; + as vezes nem tudo ocorre to jeito q/ planejou ocorrendo falhas q/ possa vim a comprometer seu futuro e msm o futuro de pessoas alheias.Por isto devemos prestar muita atenção no q/ acontece em nova volta p/ podemos ter nossa próprias decisões e assim agindo corretamente é o + justo q/ for possível*ASS:Silvana*

    ResponderExcluir
  2. Victor !
    To adorando seu blog, que essa seja a primeira de muitas postagens suas =)
    E oh... a vida é um jogo mesmo ! Daqueles que quem não perceber a forma de jogá-la de imediato nunca terá o gostinho de vencer, nem que seja pelo menos em um dia. =)

    ResponderExcluir