quarta-feira, 3 de abril de 2013

Família no parque de diversão.


              Que dia maravilhoso para a família Silva. O dia mais esperado do mês pela criançada. A mãe sorrindo a toa e o pai resmungando, sabendo que seu bolso irá coçar e nem adianta colocar um caranguejo dentro. É dia de ir para o parque de diversão com a família!
            Todos dentro do carro com aquela alegria contagiante. A pirralhada gritando, pulando e perguntando a cada 5 minutos se o parque já havia chegado; a mãe pede para as crianças sossegarem, sorrindo, com os olhos brilhando ao ver a felicidade de seus filhotes. O pai, por sua vez, bufando e xingando mentalmente, perguntando-se com ele pode aceitar esse passeio que sua esposa o propusera, mas logo se lembra de que ela o embebedou primeiro antes de chama-lo.
                No meio do caminho, eles são obrigados a parar num posto de gasolina, visto que o tanque do carro encontrava-se quase vazio. Enquanto o marido espera o frentista atende-lo e “completar”, a esposa leva as crianças na loja de conveniência para comprar alguns doces a fim de acalmar, um pouco, os ânimos dos pequenos. É nesse momento que as pestes veem uma grande oportunidade de fazer as suas famosas manhas para conseguirem muito mais do que apenas alguns docinhos.
                Saindo da loja, o homem depara-se com a mulher com duas sacolas completas de biscoitos, doces, balas, chicletes, entre outras guloseimas, tudo por que ela não conseguiu conter as 3 pestes berrando em seu ouvido lá dentro. “Assim meu dinheiro vai embora muito antes de chegar na droga do parque”, pensou.
                Partiram do posto de gasolina percebendo que o tempo começara a mudar. O caminho estava calmo, tranquilo quando, de repente, um cachorro invade a pista e o motorista para não atropelá-lo, desvia o carro para a área de escape, onde tristemente fura o pneu. Para sorte a família, isso se podemos chamar de sorte, há um step no carro e um macaco. Enquanto o cabeça da família realiza a troca, a criançada fica agitada e a mãe tenta acalmá-los com os produtos que sobraram das duas sacolas, que no final das contas, acaba sendo em vão. Até que em um determinado momento, a leoa resolve soltar seu rugido e seus filhotes se escondem e nem um pequeno e curto miado é ouvido.
                Finalmente, o leão termina a tarefa e retorna para o seu veículo para continuar a jornada. No entanto, depois de 3 minutos de direção, outro pneu estoura e eles se veem, mais uma vez, no acostamento da estrada. Porém, dessa vez a situação se agrava, já que o step foi utilizado e as sacolas da loja de conveniência encontram-se vazias. A única solução a se tomada neste momento é ligar para o reboque e esperar. Por ironia do destino, o tempo fecha de vez e começa a chover forte, com direito a trovoada e relâmpagos. Uma hora depois, a chuva resolver deixa-los em paz e parte em direção ao sul da região.
                Com essa confusão toda e esse tempo todo perdido, a mãe resolve urinar ali perto, já que não consegue mais segurar sua necessidade, e o marido resolve acompanha-la para fazer aquela “parede”. Na hora em que a mulher se abaixa e o homem fica em pé na sua frente, passa uma viatura da polícia e observa a cena. Quando o casal volta ao carro, são abordados por dois policiais pedindo explicações. Eles até tentam se explicar, mas um dos policiais não acredita na incrível e fabulosa história contada pelo casal, cheia de acontecimentos e coincidências terríveis e resolvem leva-los para a DP. O marido é autuado por possuir nível alcóolico acima do permitido, visto que ele bebeu duas latinhas de cerveja enquanto caía aquele dilúvio, mesmo a mulher protestando.
                Para alegria da nação, tudo fica resolvido e bem explicado. Todos voltam para casa, frustrados, pois não conseguiram sequer avistar o parque. Mas digamos que o parque realmente não teve, mas a diversão...
               
Autor: Victor Maluko

Nenhum comentário:

Postar um comentário