quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uma breve história de amor...


Quando fecho os olhos, lembro-me de quando nos conhecemos. Lembro-me que vestia um lindo vestido azul que ia até os joelhos, do seu cabelo preso, rabo de cavalo, que balançava a cada passo que dava, da sua pele linda e perfumada. Recordo-me da sua voz suave, sussurrando em meus ouvidos, dizendo que me amava e que estava feliz ao meu lado. O que estava vivendo era um sonho e como todo sonho, uma hora ele acaba. Aconteceu da mesma forma como se acorda depois de uma noite maravilhosa de sono cuja não deseja despertar.
Era de noite e eu tinha acabado de pedir sua mão em casamento. Havia preparado tudo uma semana antes: o restaurante que ela mais gostava, a mesa na qual preferia sentar, o vinho que gostava de beber, que tinha de ser encomendado três dias antes da reserva, o hotel 5 estrelas, a BMW alugada. Tudo parecia perfeito e, de fato, estava. A lua cheia fez questão de aparecer para contribuir com o que iria acontecer em breve.
Ela estava deslumbrante neste dia como  nunca estivera. Esperando-a em frente a sua casa, ela ficou surpresa com a BMW. No início, não acreditava que eu tivesse alugado e perguntou-me se era uma ocasião muito especial para que fizesse aquela extravagância. Avistando o restaurante, ela me agarrou e deu um grito de felicidade. Ela realmente não sabia nem desconfiava o que estava por vir. Quando pedi a comida e o vinho que ela tanto gostava, ela disse que eu era o homem mais importante de sua vida e eu acreditei em suas palavras. Degustamos o jantar e aproveitamos o máximo da companhia um do outro. Chegou a hora de pedi-la em casamento. Tenso.
No restaurante, o fundo musical me impulsionou a fazer o pedido. Tocava "Eu sei que vou te amar" de Tom Jobim. O momento era perfeito e não dava mais para adiar. Aproximei-me dela, ajoelhei e me disse as palavras mais lindas que eu sabia, tive certeza que dissera a coisa certa quando ouvi a afirmação em seus lábios. Dei um pulo, a trouxe para perto de mim e a beijei. Naquele momento, eu era o cara mais feliz do mundo! Felicidade esta que duraria apenas 30 minutos.
Foi em um acidente de carro que a perdi. Um motorista bêbado atravessou a pista, acertando em cheio o banco do carona da BMW alugada. Não tinha como ela sobreviver e isto em consome por dentro até hoje. Não deram nenhuma chance para ela lutar pela sua vida. Hoje, o que me resta, são apenas lembranças daquela noite que ora foi o dia mais feliz da minha, ora foi o mais triste. Não tem como pensar em um sem imaginar o outro. E é em uma cadeira de rodas que lhes conto a minha breve história de amor.

Autor: Victor Maluko

Nenhum comentário:

Postar um comentário