sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mude sua vida


Realmente eu não consigo entender. Como isso pode acontecer em pleno século XXI, onde as altas e modernas tecnologias estão aqui para nos ajudar e melhorar a nossa condição de vida?
Cada dia que passa, as pessoas se distanciam, esquecendo-se da importância que elas possuem em nossas vidas. Família, amigos, namorados... Quantas mais destas pessoas nós perdemos por acharmos que estamos próximos, quando, na verdade, estamos longe? O olho no olho se perdeu e está cada vez mais difícil encontra-lo neste mundo que agora é dominado pela “net”. Não estou aqui para apedrejar a internet, afinal eu estou utilizando-a neste exato momento. Falo isto na tentativa de levantar a consciência de que o encontro pessoal, o contato, os estudos, a companhia, os telefonemas, as risadas compartilhadas, ente outras, estão desaparecendo porque nós, infelizmente, estamos nos contentando com palavras digitadas. É claro que, de certa forma, estes contatos virtuais mantém muitos relacionamentos, de forma geral, ativos.
Quando eu estava procurando imagens para postar no meu blog, deparei-me com uma em especial que me fez refletir. Ela reflete cinco coisas tão simples, mas que atualmente se tornaram quase impossíveis de serem feitos.



- Diga => Temos que dizer para as pessoas que julgamos especiais em nossas vidas o quão importantes elas são para nós. Dizer “eu te amo” às vezes é difícil e complicado, mas é de grande efeito.  As palavras tem grande poder e as carinhosas podem fazer milagres!

- Sinta => Sinta os abraços, os beijos, o carinho... Sentir-se amado... Sentir a dor do outro, a felicidade do próximo... Há quanto tempo você não sente aquela brisa gostosa sentado na calçada? Tantas formas de descrever esta palavra. Não escolha apenas uma, escolha todas!

- Veja => Veja as pessoas que há muito não vê. Veja seu filho na escola, na rua brincando, ele crescendo, aprendendo e ensinando. Veja sua mãe na cozinha preparando sua janta. Veja seu pai se esforçando para te dar o melhor para você. Veja o por do sol. Veja a lua cheia quando está apontando no céu. Veja como a sua vida está no momento. Veja a natureza e tudo o que Deus criou. Veja! Veja! Veja!!!

- Ouça => Ouça as pessoas que te rodeia. Ouça seus problemas e vitórias. Ouça seus pais mesmo quando o que eles dizem é ao contrário do que você pensa, afinal eles possuem experiências nas quais você deveria escutar! Ouça músicas, não apenas com seus ouvidos, mas sim com o seu coração... elas tem poder te tocar sua alma. Ouça o que o coração e o amor te dizem e você andará por caminhos que nunca sonhou em andar. Ouça os pássaros cantando, a brisa batendo nas folhas das arvores e principalmente, ouça a sua alma!

- Faça => Não fique apenas nas palavras, faça o que diz! Não fique apenas no sentir, tome atitudes que demonstrem o que você realmente sente! Não veja apenas, faça para mudar algo em si e para mudar as pessoas em sua volta! Não apenas ouça, aprenda e coloque em prática! Faça valer a pena cada dia de sua vida!

Nunca se esqueça: DIGA, SINTA, VEJA, OUÇA E FAÇA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário