terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Que amor é este?


      Que amor é esse? Que amor é esse que fez o Filho de Deus descer do céu, despindo-se de Sua glória e se fazer humano como nós? Que amor é esse que foi capaz de suportar toda dor, sofrimento e humilhação? Podendo fugir e abandonar seu objetivo, não o fez. Ele sentiu medo, mas enfrentou-o. Que amor é esse que foi capaz de dar Sua própria vida por nós, simples seres humanos e sempre pecadores? Responde-me: Que amor é esse? Muitos heróis, muitos mitos, muitas lendas... mas nenhuma delas chega aos pés da fascinante e real história de Jesus Cristo! Heróis fictícios vieram para libertar o povo do mal. Que bom né! Mas o mal que eles supostamente nos salvam é o mal externo apenas. Jesus veio para nos dar à vida Eterna e nos libertar do todo mal também, mas a diferença é que Ele nos livrou do mal interno! Como assim? Frustração, medos, angustia, ansiedades, agonias, depressões, desesperanças! Que amor é esse? Que amor é esse capaz de mudar-nos, transformar-nos e fazer-nos novas criaturas? Através daquela atitude lá na cruz, nós podemos gritar: somos livres! Perdoa-me Senhor, mas confesso que sou invejoso! Tenho inveja de Moisés que teve o prazer de te ver; de Pedro que andou sobre as águas, não por ele ter andado sobre as águas, mas por ter segurado a Tua mão quando estava afundando; da mulher do fluxo de sangue que tocou em Ti, de todos os apóstolos que caminharam ao Teu lado. Que amor é esse? Curou os enfermos, restaurou a esperança dos que não tinham mais esperanças, restaurou o lar destruído, renovou as forças dos fracos, libertou os prisioneiros da alma, deu de comer e beber quem tinha fome e sede, ensinou os miseráveis. Que amor é esse? Sabia que a cada batida do seu coração é Deus dizendo que te ama? Sabia que cada respirar teu, Ele está dizendo que te ama? Sabia que cada passo que você dá, Ele diz que te ama? Quantas vezes seu coração bateu hoje? Quantas vezes você expirou e inspirou hoje? Você contou quantos passos você deu só pra vim até aqui? E você, já disse que O ama hoje? Como somos ingratos! Oh Senhor, obrigado pela Tua graça! Atrevo-me repetir a pergunta: Que amor é esse?
                Acha que acabou? Ai ai... acha mesmo que acabaria assim deste jeito? Não estão esquecendo de algo? Ele morreu por nós! Ops... isto a foi dito anteriormente, Mas faltou o desfecho de sua incrível história. Três dias depois o Seu túmulo encontrava-se vazio. Onde está Aquele homem que dizia ser Filho de Deus? Ressuscitou! No confronto contra a morte, Jesus olhou para ela e disse: “Comigo você não tem vez!” Este é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Volto a perguntar novamente: Que amor é esse? A paz!

Autor: Victor Maluko

Nenhum comentário:

Postar um comentário